Magno Malta vai coletar assinaturas para CPI dos planos de saúde

Agênica Senado
07/11/2012 às 08:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:57
 (Moreira Mariz/Agênica Senado)

(Moreira Mariz/Agênica Senado)

O senador Magno Malta (PR-ES) informou na terça-feira (6) que recomeçará a coleta de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar dos planos de saúde. O senador havia protocolado um requerimento com número de assinaturas superior ao mínimo necessário, de 27, mas alguns parlamentares retiraram o apoio, o que resultou na devolução do requerimento.

- Protocolei a CPI e algumas assinaturas foram tiradas, mas quero saudar e agradecer aqueles que não retiraram assinaturas acreditando, como eu, e que não cederam à força do argumento do lobby – disse, atribuindo a retirada das assinaturas ao lobby dos planos de saúde.

O senador informou que reunirá as assinaturas não retiradas a novas adesões e que o novo requerimento terá mais assinaturas que o anterior. Magno Malta também afirmou ter recebido do líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), o compromisso de que não haveria interferência contra a criação da CPI.

Magno Malta disse receber todos os dias manifestações de pessoas que enfrentam problemas com os planos de saúde e argumentou que as dificuldades prejudicam os brasileiros sem distinção de classe social.

- Nós vamos, sim, fazer essa CPI em nome do povo brasileiro, para que nós possamos, numa pauta positiva, dar uma resposta positiva a quem precisa de resposta – concluiu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por