Antônio Fabrício de Matos Gonçalves é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais (OAB-MG). Apesar da chapa única, fato inédito na OAB-MG, somente em Belo Horizonte mais de 10 mil advogados foram às urnas para confirmar o nome de Gonçalves como presidente da instituição. Ele assume o comando no triênio de 2016 a 2018.

No interior, os pleitos foram realizados em 217 subseções. Luís Cláudio Chaves, atual presidente da OAB-MG, foi eleito conselheiro federal da entidade em Minas Gerais. Desta forma, a candidatura de Chaves à diretoria do Conselho Federal da OAB foi viabilizada.

Também foram eleitos para representar os mineiros Helena Delamonica (vice-presidente), Gustavo Chalfun (secretário-geral), Sérgio Leonardo (tesoureiro), Charles Vieira (secretário-geral Adjunto). Os advogados Fabrício Almeida e Adriano Cardoso compõem o comando da entidade como diretor institucional e tesoureiro adjunto, respectivamente.

Trajetória
Natural de Brasília de Minas, Antônio Fabrício tem 46 anos e é advogado e militante desde os 23. Foi secretário-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/MG (ESA) por dois mandatos, conselheiro seccional por três e tesoureiro da instituição nos dois mandatos do presidente Luís Cláudio Chaves.

Confira a entrevista com o novo presidente da OAB-MG, publicada pelo Hoje em Dia da sexta-feira, 20 de novembro.