Cerca de 100 manifestantes ocuparam o saguão de embarque do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (10), protestando contra reintegração de posse prevista para esta terça num terreno de 250 mil metros quadrados no Parque Primavera, também em Guarulhos.

De acordo com a Polícia Militar, o protesto acabou no final da madrugada. Entretanto, por volta das 6h40, teve início uma confusão nos arredores do Parque Primavera. Protestantes colocaram fogo em lixo e em alguns barracões. A polícia acompanha de perto a reintegração de posse.

Um dado curioso é que dntre os moradores do terreno havia vários estrangeiros, bolivianos e argentinos. Contra a reintegração de posse, os manifestantes alegam que estão negociando a compra do terreno com o proprietário, mas que foram surpreendidos com a operação de retirada das famílias. O grupo pede a suspensão da reintegração de posse para continuar a negociação com o dono do terreno.