Manifestantes se dispersam na Praça da Assembleia

Filipe Mota e Gabriela Sales
portal@hojeemdia.com.br
28/04/2017 às 15:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:19

Os protestos contra as reformas trabalhista e da Previdência começam a se dispersar no início da tarde desta sexta-feira (28). Após ocuparem a Praça Sete, interditando os dois sentidos da avenida Afonso Pena, os manifestantes se dividiram em dois grupos: um seguiu para a Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e outro para a Praça Raul Soares.Por causa disso, agentes da BHTrans e da Guarda Municipal orientam os motoristas para evitarem as duas regiões.

A mobilização começou na Praça da Estação. Os manifestantes chegaram a pé e em ônibus organizados por movimentos sociais e sindicatos. Por volta das 11h, os manifestantes de entidades ligadas à CUT chegaram à Praça 7, onde se encontraram com grupos ligados a outras centrais, como Nova Central e Conlutas. Em um só coro, eles gritavam "Fora Temer" e "Greve Geral, o Temer passa mal".

Nos carros de som, alguns dirigentes de centrais pediram "unidade da classe trabalhadora e das entidades" como forma de buscar barrar a tramitação do projetos das reformas previdenciária e trabalhista (aprovada na Câmara dos Deputados esta semana e em análise pelo Senado).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por