O ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo Dila, Marco Antônio Raupp, 78 anos, será transferido na manhã dessa quarta-feira (13) para o Hospital São José, em São Paulo. Será usado um helicóptero UTI para fazer o transporte que deverá durar cerca de 50 minutos.

De acordo com o filho de Marco Antônio, Eduardo, o quadro do pai segue estável, mas ele não vem apresentando melhoras. "Os médicos acharam que seria melhor transferi-lo para um hospital com mais recursos e aparelhos menos agressivos", disse ao Hoje em Dia.

Ainda de acordo com Eduardo, uma das principais preocupações é com relação à função renal e a pressão arterial do ex-ministro. "Ele está urinando, mas pouco e alguns exames vem oscilando. Além disso, quando retiramos os remédios a pressão tem voltado a baixar", explicou.

Marco Antônio Raupp está internado em Baependi, no Sul de Minas, desde domingo, quando se envolveu em um acidente a BR-354, próximo à cidade de Caxambú.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, um carro de marca não informada teria perdido o controle após passar sobre óleo que estava sobre parte da pista. Após se desgovernar, ele teria invadido a pista em sentido contrário e atingido o carro onde estava o ex-ministro.

Leia mais

Marco Antônio Raupp está internado em estado grave após acidente no Sul de Minas