A três semanas das eleições, a chuva que cai desde as primeiras horas deste domingo (16) provocou o cancelamento dos poucos eventos  de campanha agendados para o dia. O governador Fernando Pimentel, que concorre à reeleição pela Coligação “Do Lado Do Povo” (PT, PCdoB, PR e DC) cancelou uma visita a Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e vai passar a tarde gravando os programas eleitorais. 

Da mesma forma, a chuva que caiu desde as primeiras horas do domingo  também impediu que o candidato do Novo, Romeu Zema, participasse de uma mobilização no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

O senador e candidato ao governo de Minas pela coligação Reconstruir Minas (PSDB, PSD, SD, PTB, PPS, PMN, PSC, DEM, PP, PTC, Patri e PMN), Antônio Anastasia e o deputado estadual Adalclever Lopes, da Coligação Minas Tem Jeito (MDB, PSB, PRB, PDT, PV e PROS) estarão em estúdio, para gravar programas eleitorais que serão exibidos na próxima semna.

Interior

​O candidato do Rede, João Batista dos Mares Guia está em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, onde participa de caminhada e panfletagem no Mercado Municipal da cidade.

Leia também:

Candidatos ao Senado por Minas aproveitam o domingo para alavancar a campanha