O ataque dos Estados Unidos a um comboio no Iraque, matando Qassem Soleimani, chefe de uma unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã, gerou grande repercussão entre os internautas brasileiros nesta quinta-feira (3). Muitas postagens tratam do medo que muitos têm de que a ação provoque uma nova grande guerra.

No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (3) que o ataque feito pelos Estados Unidos a um comboio no Iraque, que resultou na morte do comandante de alto escalão do Irã, deverá impactar no preço dos combustíveis por aqui. Bolsonaro descartou a possibilidade de tabelar o preço do produto para controlar impactos e disse que vai discutir o assunto com a equipe econômica e com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno.

E nas redes sociais, como brasileiro gosta de apresentar um olhar bem-humorado sobre tudo - até mesmo sobre sérias crises políticas -, muitas pessoas aproveitaram para brincar com a situação. Até mesmo o alinhamento ideológico entre Bolsonaro e o presidente Donald Trump rendeu comentários e memes.

Confira: