Menino de sete meses quebra fêmur em escola de BH

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
21/11/2012 às 11:42.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:28

Um garotinho de apenas sete meses pode ter sido vítima de maus tratos dentro de uma escola em Belo Horizonte. A denúncia é feita pela mãe da criança, que na noite de terça-feira (20), ao buscá-lo o filho na instituição de ensino, percebeu que ele estava agindo de forma "estranha" de costume, e ao levá-lo a um hospital, foi constatado que o menino havia quebrado o fêmur.

Daniel Dornas, que é tio do garoto, conta que a sua irmã, Camila Dornas, deixava o filho aos cuidados do Instituto Educacional Criança e Arte, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste, há quatro meses. Neste período, jamais houve problema, porém, na noite de terça-feira, quando ela foi buscá-lo, achou estranho o garoto estar bastante quieto. Durante o caminho para casa, ele começou a chorar bastante, e já na residência da família, a mãe percebeu que o menino não estava dobrando uma das pernas e resolveu o levar ao hospital.

Na unidade de saúde, o médico constatou que a criança sofreu uma fratura no fêmur e teve que engessá-lo. Segundo Daniel, o médico ainda disse a sua irmã que aquele tipo de lesão só poderia ser causada por queda ou alguma batida forte no local. Na manhã desta quarta-feira (21), a mãe procurou a Instituição, que baseado nos relatórios diários, disse que nada de anormal aconteceu com o menino.

Camila registrou um boletim de ocorrência na polícia, e levou o filho para fazer um exame de corpo delito no Instituto Médico-Legal (IML). A reportagem do Portal HD tentou falar com algum representante do Instituto Educacional Criança e Arte, mas até o início desta tarde ninguém foi encontrado.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por