Minas poderá ter R$ 453 milhões para obras contra enchentes

13/11/2012 às 12:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:14
 (Flávio Tavares/Arquivo Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Arquivo Hoje em Dia)

O Governo de Minas está perto de conseguir autorização para obter empréstimo de até R$ 453 milhões, na Caixa Economica Federal (CEF), para investimento em obras de prevenção a desastres naturais. Nesta terça-feira, a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas concluiu pela legalidade do projeto.

Os recursos deverão ser usados em intervenções para prevenir enchentes, deslizamentos de encostas e acidentes naturais com vítimas nos municípios. A proposta, de autoria do governador Antonio Anastasia, defende que a medida vai beneficiar mais de 3,5 milhões de pessoas. Além disso, o montante também poderá reaquecer a economia do estado com a compra de materiais e a contratação de serviços, em um cenário de crise financeira mundial.

O empréstimo está inserido no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) – Plano Nacional de Gestão de Riscos e Resposta a Desastres Naturais. Agora, o texto, que foi aprovado na forma orginal, será apreciado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

*Com informações da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por