Minas Gerais terá voos diretos para Nova Iorque, Boston e Miami, nos Estados Unidos, a partir de março. As novas rotas sairão do Aeroporto de Confins, na Grande BH, e serão operadas pela Eastern Airlines. No total, serão seis frequências semanais. 

De acordo com o governo do Estado, esta será a primeira vez que a companhia aérea americana fará voos regulares no Brasil. A empresa, que está em sua terceira geração, é uma nova marca da antiga operadora charter Dynamic Airways.

“O anúncio de novas rotas saindo de Minas Gerais e chegando aos Estados Unidos em voos diretos representa um importante passo para o desenvolvimento do nosso Estado. O aeroporto é lugar de conexão, unindo os mais diferentes interesses, seja turismo ou negócios, fomentando cada vez mais o desenvolvimento econômico”, destacou o governador Romeu Zema.

Ainda segundo o Executivo mineiro, uma das rotas que será realizada é a conexão direta para o Aeroporto JFK, em Nova Iorque. Os voos serão operados pelo Boenig 767-300 e já estão com passagens à venda.

Leia Mais:
Búzios mais perto de BH: voos diretos no verão ‘encurtam’ a distância do paraíso
Mais uma companhia decide retomar voos internacionais no Aeroporto de Confins
CNC: turismo perde quase 50 mil empresas em 6 meses de pandemia