Você lavaria seu cabelo com Coca-Cola? Pois saiba que desde que a modelo e atriz Suki Waterhouse contou que usa a bebida para lavar suas madeixas a prática se espalhou pela internet.

Segundo Waterhouse, em declaração à revista "US Weekly", "Com Coca-Cola (seu cabelo) fica despenteado, como se eu estivesse cruzando o Rio Amazonas ou algo assim”.

Blogueiras do mundo todo testaram o método e se sua eficácia é verdadeira. A brasileira Renata Castilho, públicou em seu canal no YouTube um vídeo onde faz o teste. Segundo ela, o resultado é interessante. "Parece assim que eu fui pra praia", conta. "Mais ele continua macio e hidratado e ganhou bastante textura", afirma.

Mesmo aprovando o resultado, Castilho afirma em seu vídeo que não indica o uso da bebida no cabelo por não ser um produto aprovado para uso cosmético. "Não vou indicar por que vai que alguém aí fica careca com Coca-Cola", conclui.

Para a cabeleireira e terapeuta capilar, Erika Lima, a Coca-Cola no cabelo não traz nenhum efeito favorável e pode causar alterações nos fios. "Essas soluções caseiras não são indicadas. Existem produtos naturais que devem ser aplicados por profissionais e tudo tem de ser feito a partir de um diagnóstico", afirma.

Para a Erika, a química presente em alguns produtos que são utilizados hoje pode ter algum tipo de reação com a química da composição Coca-Cola. "Pode haver uma reação contrária ou até mesmo a queda dos fios", conclui.

Veja o vídeo onde Renata Castilho faz o teste com a Coca-Cola: