Quando começa a temporada do frio, Monte Verde, no Sul de Minas, quase na divisa com o Estado de São Paulo, é invadida por turistas em busca de charme, fondue, vinho e romance. Pois o verão também é uma ótima época para se visitar a “Suíça Mineira”. Seus picos, trilhas e rios são um convite para passeios, caminhadas e aventuras.
 
No Sul de Minas, a pouco mais de 500 quilômetros de Belo Horizonte, este pequeno distrito de Camanducaia se tornou um dos mais cobiçados destinos turísticos de montanha do Brasil. Claro que o inverno é o ápice de fluxo de visitantes, pois o frio é intenso (por volta de zero grau) e a pequena cidade é muito charmosa.
 
Pois todo esse charme pode ser conferido também no verão. As temperaturas não são muito altas, devido à altitude de Monte Verde. Mas a cidade fica suficientemente quente para permitir aventuras e passeios ao ar livre, aproveitando a exuberância natural da região.
 
Os amantes de esportes radicais podem percorrer trilhas, praticar arvorismo e tirolesa, passear a cavalo, jipe 4x4 ou triciclo, ou se arriscar nas corredeiras do rio em um rafting de muita adrenalina.
 
Até 3 de janeiro, a cidade vive o clima do Festival de Natal, com atrações culturais e shows para os turistas que estiverem nas mais de 200 pousadas e hotéis. A expectativa é de que cerca de 40 mil visitantes cheguem à cidade no período.
 
Informações no site.