Moura Castro eleito Economista Destaque de Minas em 2014

Hoje em Dia
15/08/2014 às 09:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:48

O economista Cláudio de Moura Castro, carioca graduado em Economia pela UFMG, foi eleito o Economista Destaque de Minas Gerais em 2014. Autor de diversos livros e monografias, Castro foi agraciado com a Medalha Tiradentes no 8º Prêmio Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico, realizado pela Associação dos Economistas de Minas Gerais (Assemg) e pela revista Mercado Comum.

Cláudio de Moura Castro e outras 46 personalidades, em 11 categorias, foram homenageados na noite da última quarta-feira, em solenidade seguida de jantar de confraternização no Automóvel Clube, em Belo Horizonte. A data da premiação, 13 de agosto, coincide com o Dia dos Economistas. Cerca de 400 convidados prestigiaram o evento.

“O prêmio equivale à entrega do Oscar da economia mineira àqueles que mais se destacaram, em diferentes setores e atividades, com desempenhos significativos e resultados positivos”, disse o presidente da revista Mercado Comum e da Assemg, Carlos Alberto Teixeira Oliveira. Segundo ele, o principal objetivo da iniciativa é promover o reconhecimento daqueles que estão envolvidos no esforço de construir uma Minas e um Brasil melhor.

Ainda foram agraciados o ministro de Ciência e Tecnologia, Clélio Campolina, como Desenvolvimentista Brasileiro do Ano e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, eleito o Desenvolvimentista Mineiro de 2014. Os dois receberam a medalha Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira. O presidente do Hoje em Dia, Marco Aurélio Jarjour Carneiro, foi homenageado com a medalha Governador Israel Pinheiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por