Neste ano, os belo-horizontinos têm um motivo para comprar o presente do Dia das Mães na última hora: a Feira Mães Empreendedoras, realizada pelo movimento Nossa Grama Verde, que acontece dia 11, véspera da data comemorativa. 

O evento está marcado das 11h às 19h, na Casa Fresca, no bairro Santa Tereza, região Leste de BH. A entrada é gratuita.
Ao todo, estarão presentes 30 expositoras da capital, com “marcas locais e originais”. Para tornar a mostra significativa, todas as empreendedoras presentes são mães ou filhas que trabalham acompanhadas das progenitoras. 

O público poderá encontrar acessórios, como anéis, colares e brincos, roupas, produtos de arte, design e decoração, plantas, itens de cuidado pessoal e bem estar, papelaria e opções de convites (inclusive em papel semente, que pode ser plantado), brinquedos em madeira, cerveja artesanal, alimentos frescos e empório. 

A “Cozinha da Lua” oferecerá almoço vegano e os visitantes poderão provar da produção da Cervejaria Libertária, feita por mulheres e inspirada no universo feminino. É estimada a circulação de 300 pessoas durante o dia.

Outras atrações estão previstas. O Projeto Fred, que promove reintegração social por meio da tapeçaria, fará oficinas de porta copos, abertas a maiores de dez anos e com várias edições ao longo da tarde.

Além disso, das 14h às 15h, os homens serão convidados para uma roda de conversa do Projeto Masculinidades, de transformação e desenvolvimento humano, voltado para reflexões do gênero masculino, desconstrução e reconstrução de padrões.

Haverá ainda uma edição especial do FuckUp Nights, em que os participantes compartilham fracassos na vida pessoal ou nos negócios. “A ideia é que possamos aprender com os erros uns dos outros, sendo um espaço de partilha com verdade”, explica a produtora do projeto em BH e uma das organizadoras do Nossa Grama Verde, Bruna Viana.

O tema do encontro, realizado das 16h às 18h, será “Maternidade e Fracasso”. Ingressos são vendidos à parte, por R$ 25, na hora, ou R$ 20, antecipados pelo site Event Brite.

O movimento
Com nome sugestivo, o Nossa Grama Verde surgiu, em 2016, para desmistificar a ideia de que BH era carente de iniciativas culturais e empreendimentos criativos, ao contrário de São Paulo ou do Rio. O movimento está apoiado em valores como “consumo local” e “engajamento na cidade”.

Em 2018, foram realizadas seis feiras, sendo a primeira delas nas vésperas do Dia das Mães. Neste ano, após pesquisas com parceiros, a data comercial foi apontada de modo unânime como uma das melhores para a promoção de eventos do tipo. Assim, a Feira Mães Empreendedoras volta a abrir o calendário do grupo em 2019. Até dezembro devem ser lançadas outras cinco edições. 

SERVIÇO
Feira Mães Empreendedoras - Nossa Grama Verde
Data: Sábado, 11 de maio 2019
Horário: Das 11h às 19h
Local: Casa Fresca (Rua Pirite, 137 - Santa Tereza, Belo Horizonte)
Entrada: Gratuita
Site: www.nossagramaverde.cc / www.bit.ly/maesempreendedoras19

Fan page: @nossagramaverde
Instagram: @nossagramaverde