Mundo Motor: CLK GTR pode alcançar R$ 20 milhões em leilão

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
17/08/2018 às 19:09.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:59
 (Mercedes-Benz)

(Mercedes-Benz)

A segunda metade da década de 1990 foi um período fascinante no automobilismo, principalmente pela introdução na categoria GT1 do FIA GT, campeonato de provas de longa duração que hoje adota a sigla WEC (World Endurance Championship). Os carros da GT1 eram bólidos com motores central, traseiro, cockpit para dois ocupantes e especificação de carroceria muito peculiares. Eram muito largos, tinham grandes asas. A Porsche tinha o 911 GT1, assim como a McLaren tinha desenvolvido a versão GTR do todo poderoso F1. 

A Mercedes-Benz entrou na competição em 1997 com o CLK GTR. Com desenho inspirado no cupê CLK, o GTR era equipado com V12 6.0 de 600 cv e foi bicampeã. No entanto, para poder participar no campeonato, a Mercedes teria que oferecer pelo menos 25 unidades de rua do modelo, que tinha a vantagem de receber um V12 maior, com 6,9 litros e 630 cv. Uma delas, mais precisamente a unidade número 9, vai a leilão dia 25 de agosto no encontro de Monterey, na Califórnia. A expectativa da RM Sotheby’s é que atinja US$ 5,2 milhões (R$ 20,5 milhões). 

Quem dá mais?

Novo Cayenne
A Porsche lança no Brasil a terceira geração do SUV Cayenne. O jipão chega em três versões e parte de R$ 423 mil na versão de entrada, equipada com motor V6 turbo 3.0 de 340 cv. Um degrau acima, subindo para R$ 523 mil, surge a Cayenne S, com motor V6 biturbo 2.9 de 440 cv e por fim a topo de linha Cayenne Turbo, tabelada em R$ 733 mil e equipada com V8 biturbo 4.0 de 550 cv. 

HR-V turbo
Depois de passar por leve atualização de estilo nos Estados Unidos, Japão e Austrália, a Honda anuncia a linha 2019 do jipinho HR-V também com retoques visuais na parte frontal. No entanto, mais do que isso, o SUV compacto também ganhará motor turbo 1.5 de 173 cv por lá. Trata-se da mesma unidade oferecida no Civic (Touring). Por aqui, é esperado um tapinha visual, em novembro, durante o Salão do Automóvel. Já o motor turbo...

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por