Mundo Motor: McLaren 600LT segue tradição do F1 GTR

Marcelo Ramos
miramos@hojeemdia.com.br
13/07/2018 às 14:46.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:23
 (McLaren)

(McLaren)

A McLaren Cars tem levado a sério o propósito como fabricante de supercarros. Com um portfólio volumoso que inclui modelos que vão do 540C ao superlativo P1 e mais recentemente o carro de corridas para uso urbano Senna, a mais recente criação é o 600LT. O modelo faz parte da linha Sport Series e tem como principal diferencial a carroceria com traseira alongada (<CF36>Long Tail</CF>). Esse tipo de carroceria tem como finalidade aumentar o sustentação negativa do carro em altas velocidades, o chamado efeito solo. O recurso aerodinâmico foi aplicado pela primeira vez na marca na lendária F1 GTR Long Tail, em 1997. Além das versões de competição três unidades foram fabricadas para uso urbano. No caso da 600LT, a carroceria teve um aumento discreto de 7,4 centímetros, mas que segundo o fabricante garantem melhor comportamento dinâmico. Ele ainda tem novos difusores e aerofólio fixo para manter o carro grudado ao chão quando os 600 cv do V8 biturbo 3.8 girar alto.

Cortem as (duas) cabeças
A BMW quer acabar com o estoque das unidades “duas c cabeças” (fabricadas em 2017, mas já no ano modelo 2018) que ainda estão à venda. A marca oferece o utilitário-esportivo (SUV), X4 xDrive28i X Line por R$ 299.950, ante ao preço sugerido de tabela é de R$ 325 mil. Já o sedã BMW 320i Sport tem abatimento de R$ 20 mil. De R$ 169.950 por R$ 149.950, mas para pagamento à vista. As condições são válidas em todo o Brasil, no mês de julho, enquanto durarem os estoques.

1,9 milhão de unidades
A Mercedes-Benz chegou à marca de 1,9 milhão de unidades da atual geração do sedã Classe C. Lançado em 2014, a quarta geração do sedã já superou as demais. O Classe C foi apresentado em 1993 como resposta a rivais como o recém-lançado Audi A4 e a geração E36 do BMW Série 3. Segundo a marca alemã, só no Brasil já foram emplacadas 20 mil unidades da atual geração do sedã, que tem preço inicial de R$ 179 mil e é oferecido nas versões C180 Exclusive e C180 Advantage, com motor turbo 1.6 de 156 cv. 

Focus 2019
Com portfólio de 12 versões (inclui carrocerias sedã e hatch, além de motores 1.6 e 2.0), o Ford Focus chega à linha 2019 sem avançar de geração. Na Europa o modelo já está na quarta geração; por aqui segue na terceira, importado da Argentina. Apesar de as versões de entrada SE 1.6 e SE 2.0, com carroceria dois volumes, terem tido elevação de R$ 1.100, as opções intermediárias mantiveram os preços e as versões topo de linha Fastback Titanium 2.0 e Fastback Titanium Plus 2.0 tiveram “desconto” de R$ 2,5 mil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por