LIMA - Ao menos 19 pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas quando um ônibus caiu em um abismo de 100 metros na província de Yauyos, na região de Lima, informou a polícia local nesta segunda-feira.

"São ao menos 19 mortos, 17 dos quais permanecem no local do acidente, ocorrido na localidade de Calango, província de Yauyos", disse à imprensa o coronel Leonidas Arrivasplata, chefe da polícia na província de Cañete.

O ônibus seguia com 50 passageiros de Yauyos para Cañete e o acidente ocorreu três horas após o início da viagem, na localidade de Calango.

"Os 15 feridos no acidente estão no hospital", revelou Arrivasplata, precisando que os bombeiros e a população local retiram do abismo os corpos das vítimas fatais.

No dia 29 de junho, doze pessoas morreram e outras nove ficaram feridas na queda de um ônibus em um abismo de 100 metros na região de Ancash, no norte do Peru.

Nove dias antes, outro acidente, na região central do país, deixou 44 mortos em um abismo de 50 metros sobre o rio Tarma.