Acidente com trem na Índia mata ao menos 96 pessoas

Estadao Conteudo
Hoje em Dia - Belo Horizonte
20/11/2016 às 08:48.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:44
 (Reprodução/YouTube/Canal NDTV)

(Reprodução/YouTube/Canal NDTV)

Pelo menos 96 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas neste domingo após um trem ter descarrilado no norte da Índia, de acordo com informações de um porta-voz da companhia férrea local North Central Railway.

Quatorze vagões do veículo colidiram uns contra os outros, impedindo a saída de centenas de passageiros, segundo a fonte. Ainda não está clara a causa do acidente, mas uma investigação está em andamento. O expresso de Indore-Patna estava aproximadamente na metade do caminho de 1.359 quilômetros entre a cidade de Indore, na região central do país, e a cidade oriental de Patna, quando os vagões saíram dos trilhos. O acidente ocorreu nos arredores da cidade de Kanpur, nordeste da Índia, aproximadamente às 3h de domingo no horário local.

"Nossa angústia sobre a perda das vidas vai além das palavras", declarou o primeiro-ministro do país, Narendra Modia, em sua conta no Twitter, acrescentando que já havia tido contato com o ministro de ferrovias da Índia, Suresh Prabhu, "que está monitorando a situação pessoalmente".

Prabhu informou que a Força Nacional de Resposta a Desastres da Índia estava envolvida nas operações de resgate e socorro. As autoridades dizem que o número de mortos deve aumentar.Reprodução/YouTube

Acidente deixou vários mortos na Índia


Os acidentes com trens são comuns na Índia. Mais de 25 mil pessoas morreram em acidentes do tipo na Índia em 2014, último ano sobre o qual há registros públicos disponíveis no momento. A maioria das mortes dizia respeito a trens que atropelaram pessoas ou se chocaram com veículos.

O governo vem tentando, por décadas, modernizar as ferrovias do país a fim de acompanhar o crescimento da população e da economia da Índia. Uma auditoria local dos 442 projetos de linhas férreas em construção em março de 2014 mostrou que 75 deles estavam em obras há mais de 15 anos e três, há mais de 30 anos. Outros 22 projetos não tinham começado. Fonte: Dow Jones Newswires.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por