LONDRES - A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, convalescente depois de uma gastroenterite, cancelou outros dois compromissos previstos para esta semana na Grã-Bretanha, anunciou nesta terça-feira o Palácio de Buckingham.

A soberana de 86 anos "continua sua recuperação depois de sua recente doença", mas "lamentavelmente" não irá a Tech City, um centro de inovação em Londres, na quarta-feira, nem a um evento religioso previsto para quinta-feira na capital, segundo um comunicado do palácio.

A rainha será representada por seu esposo, o príncipe Philip, de 91 anos, em ambas as ocasiões, de acordo com a nota do palácio real, destacando que a rainha manteve nesta terça várias audiências.

"A rainha espera retomar sua agenda oficial de compromissos na próxima semana", informou o Palácio de Bukingham.

No dia 4 de março, Elizabeth II foi vista sorrindo ao sair do hospital King Edward VII em Londres, onde havia sido internada na véspera por uma gastroenterite. Essa foi sua primeira internação em dez anos, o que suscitou temores por sua saúde, considerada muito boa.

A doença a obrigou a adiar ou cancelar vários compromissos, incluindo uma viagem oficial a Roma.

Na segunda-feira, a rainha cancelou na última hora a sua participação em uma cerimônia religiosa na Abadia de Westminster. No entanto, na noite do mesmo dia, Elizabeth II compareceu em seu primeiro compromisso público, durante uma recepção em ocasião do dia da Commonwealth.