Anjos não têm asas, segundo especialista católico

AFP
20/12/2013 às 10:03.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:56
 (Reprodução)

(Reprodução)

Os anjos existem, mas não têm asas e se parecem mais com feixes de luz, segundo um especialista em angelologia católico, que observa que estes seres celestiais estão novamente muito em voga graças às religiões 'New Age'.

"Acredito que há no cristianismo uma redescoberta dos anjos", declarou à AFP o padre Renzo Lavatori durante uma conferência sobre os anjos em um suntuoso palácio renascentista de Roma.

"Mais do que vê-los, a pessoa sente a presença dos anjos", explicou o padre Lavatori, acrescentando que estes "são um pouco como a luz do sol, que se reflete em você através de um vaso de cristal".

O clérigo participa de um debate sobre arte angelical organizado pela Fondazione Archivio Storico no Palácio da Chancelaria, propriedade do Vaticano.

O padre Lavatori declarou que as imagens dos anjos são muito populares porque "voltam a estar na moda", mas criticou a forma como são representados na arte relacionada ao Natal.

"É preciso entender que não são representações reais. Os anjos não têm asas, nem se parecem com querubins", disse.

O clérigo também é um especialista em demonologia, e acredita que os anjos são mais necessários do que nunca como escudo ante o materialismo da sociedade atual, que deixou a porta aberta para o diabo.

"Há uma maior interferência das forças demoníacas. Por isso se veem filas de gente esperando em frente aos despachos dos exorcistas nas igrejas", argumenta.

"O papa Francisco fala mais do demônio que dos anjos, e acredito que com razão. Mas ainda é cedo; em algum momento também falará dos anjos", sustenta o padre Lavatori.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por