Ao menos dez mortos e 26 feridos em queda de ônibus em rio na Bolívia

AFP
22/01/2013 às 00:01.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:51

LA PAZ - Ao menos dez pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas na queda de um ônibus em um despenhadeiro de 300 metros em um rio da região subtropical de Yungas na Bolívia, informou nesta segunda-feira (21) a polícia de trânsito local.

Um relatório preliminar do chefe regional de Trânsito, Juan Baldivieso, sinalizou que até o momento "seis corpos foram resgatados e outros quatro estão sendo retirados do precipício" por equipes de socorristas.

A autoridade policial informou ainda que "vários desaparecidos" teriam sido arrastados pelas águas do rio, na altura do vilarejo de Pijchu, a uma hora e meia de estrada desde La Paz.

O prefeito de Chulumani, Anibal Beltrán, informou, por sua vez, um registro de 18 mortos e 24 feridos, baseado no depoimento de um assessor que se encontra no lugar do acidente. "Temos a informação preliminar de 18 falecidos e 24 feridos que estão no hospital Arco Íris e dois na Clínica Aranda", disse Beltrán à rádio Yungas.


Procurado pela AFP, o hospital Arco Íris confirmou o número de pessoas internadas, mas não há informações precisas sobre o número de mortos.

Este foi o acidente mais grave do ano. Na sexta-feira passada oito morreram e 43 foram feridos em um acidente envolvendo um ônibus de passageiros e um caminhão em uma movimentada rodovia que une o leste da Bolívia ao centro do país ao tentar desviar de uma vaca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por