Após seis dias, termina sequestro de menino por aposentado nos EUA

AFP
04/02/2013 às 21:47.
Atualizado em 21/11/2021 às 00:42
 (Departamento de Saúde Pública do Alabama/AFP)

(Departamento de Saúde Pública do Alabama/AFP)

WASHINGTON - Um homem armado suspeito de assassinato que sequestrou um menino de cinco anos e o manteve refém por seis dias em um abrigo subterrâneo cercado pela polícia foi morto e a criança está a salvo, informou nesta segunda-feira (4) o FBI, polícia federal americana.

Anteriormente, polícia tinha identificado o sequestrador como Jimmy Lee Dykes, um caminhoneiro aposentado de 65 anos. A motivação para o sequestro, ocorrido em 29 de janeiro, na cidade de Midland City, no Alabama (sul), permanece um mistério.

"Por volta das 15h12 desta tarde, agentes do FBI resgataram com segurança o menino que era mantido refém por quase uma semana", informou o agente especial do FBI Steve Richardson, encarregado da divisão de Mobile, Alabama. "Nas últimas 24 horas, as negociações se deterioraram e o sr. Dykes foi visto segurando uma arma.

Neste momento, agentes do FBI, temendo que a criança corresse um risco iminente, entraram no abrigo e resgataram o menino", acrescentou.

Segundo Richardson, o menino "aparenta estar fisicamente ileso e está sendo tratado em um hospital local. O homem está morto".

O final do sequestro foi exibido pelas emissoras CBS News e CNN. Transmissões ao vivo do local mostraram uma crescente atividade policial, mas não foram mostradas imagens do cativeiro.

Acredita-se que Dykes tenha matado o motorista de um ônibus escolar quando ele fez refém o menino, a quem levou para um abrigo subterrâneo em sua propriedade, desafiando os apelos para que se rendesse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por