Avião desaparece com 116 pessoas a bordo e ONU suspeita de queda

Hoje em Dia*
24/07/2014 às 09:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:30
 (Reprodução)

(Reprodução)

A agência estatal de notícias APS da Argéria anunciou nesta quinta-feira (24) que as autoridades de aviação do país perderam o contato com o voo AH5017 da companhia Algerie Air que seguia viagem de Ouagadougou, capital de Burkina Faso, para Argel, a capital argelina. O último informe emitido pela aeronave foi feito cerca de 50 minutos após a decolagem. Há suspeitas que o avião tenha caído enquanto sobrevoava o Mali.

De acordo com a Algerie Air, 116 pessoas, entre passageiros e tripulantes, estavam a bordo. Segundo a companhia, 51 franceses, 24 burguineses, 8 libaneses, 6 argelinos, 5 canadenses, 4 alemães e viajantes de outras nacionalidades estão entre os desaparecidos. A empresa confirmou também que os seis tripulantes da aeronave eram espanhóis.

O avião era um McDonnell Douglas MD-83 fretado pela companhia aérea espanhola Swiftair. A empresa afirmou desconhecer as causas para o desaparecimento.

O jornal local "Al Watan" disse que as autoridades argelinas não descartam nenhuma possibilidade entre as causas do possível acidente, como problemas técnicos, meteorológicos ou atentado terrorista.

Reprodução: BBC News Africa


Suspeita de queda

Segundo informações da BBC, as tropas da ONU no Mali disseram que o avião caiu entre Tessalit e Gao. O general Koko Essien, líder das tropas das Nações Unidas, disse à BBC que a área que antecede a fronteira argelina era pouco povoada e vasta. Segundo Essien, as condições do tempo não eram boas na região durante a noite.

A região que o avião sobrevoava no momento do desaparecimento é foco de conflitos entre jihadistas que lutam contra as forças regulares do Mali.

O voo AH5017 estava previsto para aterrissar em Argel por volta das 5h10 (Horário de Brasília).

 

*(Com agências de notícias internacionais).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por