Brasileiro é preso no Uruguai por tráfico de ecstasy

AFP
25/02/2016 às 18:35.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:34

Uma família uruguaia recebeu por correiro uma encomenda procedente da Alemanha com 4.482 pastilhas com a cara do Bob Espoja, que eram de ecstasy, em um caso que levou à prisão um brasileiro, informou nesta quinta-feira (25) a polícia. "Recebemos a denúncia de uma família que recebeu um pacote da Alemanha com remetente desconhecido. Tinham 4.482 pastilhas marcadas com a cara do Bob Esponja", contou à AFP uma fonte da Brigada de Drogas do departamento de Rivera, na fronteira com o Brasil, onde vive a família afetada.

"Confirmamos que era ecstasy e montamos vigilância no correio", completou a fonte, explicando que "quem se apresentou para pegar o pacote foi um cidadão brasileiro de 22 anos que já está detido e à disposição da Justiça". A família não esperava por esta encomenda, por isso fez a denúncia ao correio, que levou o caso à polícia.

Segundo a fonte, os traficantes frequentemente enviam encomendas com drogas a endereços falsos para que depois seus contatos locais vão à agência do correio para retirá-lo antes que se faça a entrega a domicílio. "Mas desta vez demoraram para retirá-lo e o pacote chegou", relatou a fonte.

O valor de cada pastilha de ecstasy nesta região fronteiriça é de 17 dólares e US$ 38 em Montevidéu.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por