Aos 90 anos, o ator norte-americano William Shatner, 90 anos, tornou-se nesta quarta-feira (13) a pessoa mais velha a viajar para o espaço. 

O inesquecível "Capitão Kirk", de "Jornada nas Estrelas", fez um bate-volta na cápsula da Blue Origin, empresa espacial do bilionário Jeff Bezos, ao lado de Chris Boshuizen, Glen De Vries e Audrey Powers.

Antes de Shatner, a pessoa mais velha a ir para o espaço era Wally Funk, de 82 anos, que participou da primeira viagem da empresa de Bezos em julho deste ano.

A cápsula NS18 que foi lançada ao espaço às 14h49 (horário de Brasília) subiu pouco além dos 100 quilômetros de altura. O pouso foi às 14h59 (horário de Brasília), segundo informações da empresa espacial. O voo durou cerca de 11 minutos.

Ao descer da cápsula, Shatner foi recepcionado pelo dono da empresa, o bilionário Jeff Bezos, e começou a relatar a sua experiência: 

"Eu espero nunca me recuperar disso [...] é muito maior do que eu e do que a vida", disse. "O que você proporcionou para mim foi a mais importante e profunda experiência".

Essa foi a segunda viagem do tipo feita pela Blue Origin, que planeja comercializar cada vez mais viagens do tipo.

Leia mais:
Capitão Kirk, de 'Jornada nas Estrelas', irá pela primeira vez ao espaço em nave de Jeff Bezos
EUA abrirá fronteiras terrestres a viajantes vacinados contra Covid em novembro