Papai Noel se adiantou algumas horas em Hong Kong nesta quarta-feira (24), quando um carro-forte deixou cair, aparentemente sem perceber, dois milhões de dólares em notas, para a alegria dos pedestres e motoristas que passavam pelo local. 
 
Em alguns instantes a circulação na rua de Gloucester, no centro da ex-colônia, foi paralisada, quando motoristas e pedestres se deram conta do que acontecia e correram para pegar os dólares, antes que eles começassem, literalmente, a voar. 
 
No total, foram perdidos 15,23 milhões de dólares de Hong Kong, o equivalente a 1,96 milhão de dólares.
 
Segundo o comissário de polícia Wan Siu-hung, o motorista do carro-forte não notou, durante a meia hora de duração de seu trajeto, que a porta traseira do veículo não estava bem fechada. Em consequência, duas caixas de metal com o dinheiro caíram na rua e se abriram, espalhando as notas.  
 
A polícia chegou rapidamente, com capacetes e cassetetes, para tentar recuperar o dinheiro perdido. O motorista do carro-forte só percebeu o incidente ao chegar em seu destino. 
 
"Todos que tenham encontrado dinheiro devem entregá-lo para a polícia o quanto antes, ou será considerado roubo", alertou um comunicado da polícia de Hong Kong. A pena nesses casos pode chegar a dez anos de prisão.