Estados Unidos e Rússia tentam reativar conversas diplomáticas

Estadão Conteúdo
03/07/2017 às 20:15.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:22
 (AFP)

(AFP)

Os Estados Unidos e a Rússia estão trabalhando para que as conversas diplomáticas entre os dois países voltem a ocorrer, depois de terem sido canceladas após a imposição de novas sanções de Washington contra Moscou.

O subsecretário de Estado dos EUA, Thomas Shannon, se reuniu nesta segunda-feira com o embaixador russo em Washington, Sergey Kislyak. Segundo o Departamento de Estado, os dois discutiram uma reunião planejada entre o presidente Donald Trump e o presidente russo, Vladimir Putin, na próxima semana, em Hamburgo, na Alemanha, durante a cúpula de lideres do G-20.

O Departamento de Estado afirmou que os dois também "discutiram o agendamento de uma nova reunião" entre Shannon e o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Segey Ryabkov. Esse canal de comunicação havia sido criado para tratar das recentes rusgas na relação EUA-Rússia, no entanto, no mês passado, Moscou cancelou o segundo encontro, em protesto contra novas sanções impostas pelos EUA na esteira de ações russas no leste da Ucrânia.

Fonte: Associated Press.

Leia mais:
Governo Trump quer intervenção da Suprema Corte em disputa com a Microsoft
Em discurso, Trump pede que Senado aprove projetos contra imigração ilegal
Trump volta a insultar os meios que estimulam o 'ódio' contra ele

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por