SÃO PAULO - Cerca de 20 pessoas ficaram feridas hoje, pelo menos sete delas com gravidade, devido ao ataque de um aluno armado com uma faca em uma escola de ensino médio no condado de Westmoreland, na Pensilvânia (EUA), informaram as autoridades. O ataque aconteceu na Franklin Regional High School, em Murrysville, 80 km a leste de Pittsburgh, por volta das 7h15 (8h15 horário de Brasília).

Segundo o porta-voz do Departamento de Emergências do condado, Dan Stevens, todos os feridos têm entre 14 e 17 anos de idade. "Há muitos feridos", afirmou Chris Kaufmann, diretor do setor de traumatismos do hospital Forbes à CNN.  "Temos dois pacientes que foram levados imediatamente para a sala de cirurgia", acrescentou.

Aluno suspeito

De acordo com a rede de TV CNN, um aluno foi preso, suspeito de ser o criminoso. Stevens disse que o suspeito usou uma faca, mas ele não informou o motivo do ataque. Segundo Stevens, ele foi encurralado pelos policiais quando tentava fugir da cena do crime. Sua idade e identidade ainda não foram divulgadas.

A unidade escolar informou em seu site que "ocorreu um incidente grave na escola". "Todas as aulas no ensino elementar foram canceladas, os alunos de ginásio e segundo grau estão a salvo", afirma ainda o comunicado.