Furacão Patricia é rebaixado para depressão tropical

Estadão Conteúdo
24/10/2015 às 15:04.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:12
 (AFP PHOTO / HANDOUT / EUMETSAT)

(AFP PHOTO / HANDOUT / EUMETSAT)

O furacão Patricia perdeu força e é classificado agora como depressão tropical, enquanto passa pelo norte mexicano, informou neste sábado o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, sediado em Miami. Patricia, o furacão mais poderoso já registrado no Hemisfério Ocidental, se debilitou rapidamente ao tocar terra na noite de sexta-feira no México.

No meio da manhã deste sábado (hora local), os ventos máximos sustentados de Patricia eram de 55 quilômetros por hora. O fenômeno estava 155 quilômetros ao nordeste de Zacatecas. Apesar de perder força, meteorologistas preveem que ele provocará chuvas no sul do Estado norte-americano do Texas.

Mesmo com menor potência, as autoridades mexicanas mantinham o alerta pelo risco de inundações e deslizamentos, por causa das chuvas torrenciais. O secretário federal de Turismo, Enrique de la Madrid, afirmou que as montanhas de Jalisco serviram como uma "barreira" para evitar que parte do vento chegasse a lugares como Puerto Vallarta. Ele disse que já neste sábado podem ser restabelecidos os voos comerciais em Jalisco.

Houve registro de inundações e deslizamentos por causa de Patricia, mas não há registro de mortes nem de danos graves, segundo as autoridades. Fonte: Associated Press.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por