Mais de 100 migrantes estariam desaparecidos após bote virar no mar Mediterrâneo

Estadão Conteúdo
19/01/2019 às 15:21.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:07
 (Reprodução / Twitter)

(Reprodução / Twitter)

Um oficial de resgate disse que sobreviventes relataram a socorristas que até 117 migrantes podem ter morrido quando um bote de borracha virou no mar Mediterrâneo, perto da Líbia.

Flavio Di Giacomo, da Organização Internacional para as Migrações, disse que três sobreviventes foram resgatados por um helicóptero da Marinha italiana na sexta-feira (18) e afirmaram que 120 pessoas estavam a bordo quando o barco partiu da Líbia.

A Marinha disse que um avião lançou balsas salva-vidas ao mar depois de avistar o naufrágio na sexta-feira com cerca de 20 pessoas na embarcação.

A Guarda Costeira Italiana informou que a Líbia pediu a um navio de carga próximo para procurar sobreviventes, mas ninguém foi encontrado.

A agência de notícias italiana Ansa citou autoridades líbias dizendo que um barco da guarda costeira do país teve que retornar depois de problemas mecânicos. 

Soccorso in mare del 18 gennaio 2019. Il contrammiraglio Fabio Agostini, capo dell'Ufficio Pubblica Informazione e Comunicazione della #MarinaMilitare, ai microfoni di @RaiNews #NoiSiamoLaMarina@MinisteroDifesa @SM_Difesa @ItalianAirForce pic.twitter.com/4k8PuNEPXO— Marina Militare (@ItalianNavy) 19 de janeiro de 2019
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por