Novo desafio da internet mostra versão 'feia' das pessoas; clique e assista

Hoje em Dia
08/07/2015 às 15:59.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:49
 (Reprodução/YouTube)

(Reprodução/YouTube)

Não julgue! Este é o mote do novo desafio que invadiu as redes sociais norte-americanas. Em vídeos curtos, os participantes, denominados #youths, travestem-se em versões feias de si mesmos e, em seguida, reaparecem e revelam sua "verdadeira beleza".

A popularização do 'Don't Judge Challenge' abriu espaço para discussão dos padrões de beleza atuais. Na maioria das gravações, os adereços usados para a montagem do personagem são os mesmos. Na imagem do "pouco atraente" aparecem óculos, acne, dentes separados, sobrancelhas grossas e pelos faciais, como se estas características fossem sinônimo de feiura e estivessem excluídas do conceito estigmatizado do 'belo'.

Esses estereótipos expostos nos vídeos criaram polêmica acerca da efetividade da ação. De acordo com alguns dos primeiros adeptos, o desafio foi criado para combater o bullying e a vergonha do próprio corpo. Entretanto, outras pessoas acreditam que a ação acarreta justamente em efeitos contrários, sob o argumento de que é em si uma forma de praticar bullying, incentivá-lo e fazer mais vítimas.

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por