Obama leva as filhas para passear em Nova York

Agência France Presse
18/07/2015 às 21:49.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:58
 (BRENDAN SMIALOWSKI/AFP)

(BRENDAN SMIALOWSKI/AFP)

O presidente americano, Barack Obama, reservou espaço em sua agenda neste fim de semana para se dedicar à função de pai, levando as filhas adolescentes para um passeio por Nova York. Obama chegou à cidade no final de sexta-feira (17), com a filha Sasha, 14 anos, e duas amigas da jovem. Malia, 17 anos, estaria fazendo um estágio em Nova York, no set da série de TV da HBO "Girls".

Primeiramente, Obama participou de um evento para arrecadar fundos para o Comitê Nacional Democrata organizado pelo casal de magnatas da área de transportes George e Nitzia Logothetis. Após o compromisso, Obama levou as filhas ao restaurante italiano Carbone. A comitiva presidencial seguiu, então, para o Museu Whitney, aonde a família fez uma visita privada.

Malia já está visitando universidades, e Obama falou sobre a tristeza que sentirá quando as filhas saírem de casa. "Já temo aquele lugar vazio na mesa quando Malia for estudar, no próximo outono", escreveu Obama por ocasião do Dia dos Pais, na revista "More". "Enquanto for possível, desfrutarei de cada minuto em que estivermos todos juntos sob o mesmo teto."

Neste sábado, o presidente e as filhas ganharam a companhia da irmã de Obama Maya Soetoro-Ng e de seu marido, Konrad Ng, para uma visita ao Central Park, onde Obama acenou para curiosos, que tiravam fotos. A família Obama dirigiu-se à tarde para a Broadway, onde assistiu ao musical "Hamilton." Uma multidão se reuniu ao longo da rua 42 para ver o presidente. Em seguida, embarcou em Lower Manhattan no helicóptero presidencial, com destino ao aeroporto, a fim de retornar para Washington.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por