O papa Francisco celebrou missa na manhã desta sexta-feira (28), cumprimentou os participantes, mas decidiu adiar as audiências oficiais desta sexta-feira, por causa de um leve resfriado. Nesta quinta-feira (27), o papa cancelou uma reunião com padres que seria realizada fora do Vaticano.

"O Santo Padre celebrou a missa nesta manhã e, no final, como de costume, cumprimentou os participantes, mas decidiu adiar as audiências oficiais de hoje", disse o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, em resposta a uma consulta da Télam.

Bruni se referia à missa tradicional que o pontífice celebra na Capela de Santa Marta, na residência onde mora no Vaticano. "As reuniões na Casa de Santa Marta continuam regularmente", acrescentou Bruni, confirmando a suspensão das reuniões oficiais do Palácio Apostólico.

Ontem, "devido a uma leve indisposição", o papa havia cancelado uma reunião com padres que estava programada para a Basílica São João de Latrão.

O papa Francisco, de 83 anos, planeja sair no domingo (1º) para um retiro espiritual de seis dias com membros da Cúria Romana na cidade de Ariccia, a 30 quilômetros do Vaticano.


Leia mais:
Dívida Pública Federal cai 0,45% em janeiro e vai para R$ 4,229 tri
Vendas do Tesouro Direto caem 27,6% em janeiro
União levantou R$ 29,5 bi em janeiro com desestatizações