Primeira vítima do acidente da AirAsia é identificada pelas autoridades

Agência Brasil
01/01/2015 às 22:00.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:32

As autoridades indonésias identificaram hoje (1º) a primeira vítima do avião da AirAsia que desapareceu no domingo (28) com 162 pessoas a bordo. As buscas para encontrar as caixas-pretas da aeronave prosseguem.

A vítima é a aeromoça Khairunisa Haidar Fauzi, um dos sete corpos recuperados nas operações de resgate, que continuam enfrentando difíceis condições no Mar de Java. Khairunisa, 22 anos, foi encontrada com o uniforme vermelho da companhia aérea.

Mais cinco corpos estão no Hospital de Surabaya, na Ilha de Java, onde vários familiares de vítimas aguardam a realização de testes de DNA.

Dezenas de navios e aviões dos Estados Unidos, da Austrália, da Malásia, da Cingapura, da China, da Rússia e da Indonésia participam nas operações de resgate e de busca. As equipes ainda não encontraram a parte central do Airbus 320-200 e nem as caixas-pretas, apenas pedaços do aparelho.

As autoridades estimam que o avião esteja entre 30 e 50 metros de profundidade, ao sul da Ilha de Bornéu.

O Airbus da AirAsia decolou no domingo da cidade indonésia de Surabaya e tinha aterrizagem prevista para cerca de duas horas depois em Cingapura, mas desapareceu 40 minutos depois da decolagem no Mar de Java. A bordo seguiam 155 indonésios, três sul-coreanos, um britânico, um francês, um malaio e um singapurense.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por