LIMA - Ao menos 49 pessoas morreram na queda em um abismo de um caminhão que transportava passageiros na província peruana de La Convención, no departamento de Cusco, informou neste sábado (12) Fedia Castro, prefeita provincial, no terceiro acidente rodoviário registrado neste mês no Peru.
 
"Estamos de luto, até o momento temos 49 mortos, todos eles de condição muito humilde", disse Castro ao Canal N de Lima, ao ressaltar que nesta região há escassez de transporte de ônibus, razão pela qual caminhões de carga são utilizados para o transporte de pessoas.
 
Os três acidentes rodoviários registrados em outubro, todos ocorridos na região sul do país, deixam um balanço provisório de 78 falecidos.
 
O caminhão caiu em um abismo de 300 metros na madrugada deste sábado, perto do povoado de Suyucuyo, em La Convención, zona remota de Cusco. Os passageiros do veículo acidentado participaram de uma festa regional no distrito de Santa Teresa, disse a prefeita.
 
Entre as vítimas há 12 crianças e 37 adultos, detalhou Castro, que afirmou que se investiga se o motorista do caminhão, que faleceu junto a sua esposa e filhos, estava embriagado no momento do acidente.