Suspeito de atentado em Boston se entregou e foi retirado do local por ambulância

Hoje em Dia
19/04/2013 às 20:43.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:59

As forças policiais detiveram na noite desta sexta-feira (19) o jovem de origem chechena, Dzhokhar Tsarnaev, suspeito de realizar o atentado durante a maratona de Boston junto com seu irmão, morto de madrugada. O rapaz de 19 anos encontra-se ferido e em estado grave.

Após troca de tiros e bombas de luz a polícia conseguiu capturar Dzhokhar. Um negociador também esteve no local para auxiliar na operação.

O suspeito estava em uma lancha no quintal de uma casa da Fanklin Street, em Watertown, a oeste de Boston, cenário de uma gigantesca caçada policial, que envolveu mais de 9 mil agentes. Um vizinho teria visto a porta do barco aberta e um rastro de sangue, o que o levou a acionar a polícia imediatamente.

Em seu perfil no Twitter, a polícia de Boston publicou rapidamente "CAPTURADO!!! A caçada acabou. A busca terminou. O terror acabou. E a Justiça venceu. Suspeito sob custódia".


Dzhokhar Tsarnaev foi capturado e ainda não tem "status" prisional definido (Foto: Internet/Reprodução)

 

Helicópteros sobrevoaram a área em torno da casa e viaturas de esquadrões anti-bomba e ambulâncias se posicionaram na área, após uma série de disparos e cerca de 15 explosões. A caçada aos dois jovens começou após o FBI divulgar fotos e vídeos, na tarde de quinta-feira, dos suspeitos do ataque durante a maratona, ocorrido na última segunda.

O Bureau Federal de Investigação (FBI) revelou nesta sexta que seus agentes interrogaram Tamerlan em 2011, a pedido de um governo estrangeiro. A investigação de Tamerlan Tsarnaev "não encontrou informações depreciativas" contra o jovem, disse o oficial do FBI, que não quis identificar o país ou especificar o motivo da denúncia.

Tamerlan, de 26, foi morto na madrugada de sexta-feira, durante uma troca de tiros com a polícia, depois que um policial levou um tiro e morreu horas antes em um tiroteio.

Com informações da AFP

Atualizada às 22h45

Spencer Platt/Getty Images/AFP)

 



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por