Vídeos chocantes mostram crianças e outras vítimas agonizando após ataque químico na Síria

Milson Veloso - Hoje em Dia
22/08/2013 às 08:12.
Atualizado em 20/11/2021 às 21:12

A série de ataques nos últimos dias na Síria, que deixou pelo menos 1.300 mortos, dentre eles diversas crianças, chocou o mundo, principalmente após imagens das vítimas serem divulgadas na Internet.

Vídeos no YouTube mostram o momento em que as pessoas começam a ser atendidas. Em alguns deles, que são chocantes, é possível ver civis agonizando em meio a outros já sem vida.

Até o momento, nenhum organismo internacional decidiu intervir efetivamente na região para prevenir novas ações. Os ataques com o uso de armas químicas são associados ao Éxercito do presidente Bashar Al Assad, que negou as denúncias.

Áreas da periferia da capital Damasco, dominados pela oposição, foram os principais alvos da ofensiva. Dentre os mais afetados, estão Muadamiya, Guta e o bairro de Al Qabun.

No vídeo abaixo é possível ver uma criança que sobreviveu recebendo o socorro, logo após um dos ataques. Alertamos que as imagens são muito fortes:

 

Outros dois vídeos, também divulgados no YouTube (alerta de imagem forte), mostram uma criança já morta e também outras vítimas do genocídio.

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por