'Não faltará vacina contra Covid para crianças', garante ministro da Saúde

Agência Brasil
13/01/2022 às 11:21.
Atualizado em 18/01/2022 às 00:53
 (Wilson Dia/ Agência Brasil)

(Wilson Dia/ Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez nesta quinta-feira (13) um pronunciamento sobre a chegada do primeiro lote de vacinas da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Segundo ele, não faltarão vacinas.

“Estou embarcando para Guarulhos, onde receberemos as primeiras doses da vacina Cominarty para crianças de 5 a 11 anos. Como ministro da Saúde, quero assegurar a todos os pais que desejam vacinar seus filhos: não faltará vacina”, afirmou.

A remessa, com 1,2 milhão de doses, chegou ao Brasil, nesta quinta-feira (13), em Guarulhos (SP). O lote será distribuído a estados e municípios para iniciar a aplicação dos imunizantes. A previsão é que o Brasil receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina.

Segundo o Ministério da Saúde, durante o primeiro trimestre, devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças.

Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão das vacinas pediátricas no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Veja vídeo:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por