Na Grécia, bomba explode perto de federação empresarial em Atenas

Estadão Conteúdo
24/11/2015 às 10:51.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:03

Uma bomba explodiu nas proximidades do escritório de uma federação empresarial grega no início desta terça-feira (24), mas não deixou feridos, segundo a polícia. A explosão ocorreu por volta das 3h30 (hora local), perto da principal praça de Atenas, a Sintagma.

Janelas ficaram quebradas na Federação das Empresas Gregas e em outros edifícios próximos, incluindo um hotel. A polícia já havia isolado a área antes da explosão, após dois telefonemas de alerta terem sido feitos para dois jornais gregos.

"As investigações estão em andamento, com a participação do esquadrão antiterrorismo", afirmou uma autoridade policial nesta terça-feira (24). A polícia acredita que o ataque foi cometido por um grupo de guerrilha urbana, na primeira ação do tipo desde que o governo liderado pelo partido de esquerda Syriza assumiu o poder, em janeiro, com a promessa de acabar com as medidas de austeridade exigidas pelos credores da Grécia. Desde então, o primeiro-ministro Alexis Tsipras concordou com um terceiro pacote de ajuda para o país, de até 86 bilhões de euros (US$ 91 bilhões), em troca de mais medidas de austeridade e reformas econômicas.

Grupos de extrema-esquerda e anarquistas realizam há décadas ataques com bombas na Grécia, geralmente tendo como alvos bancos e grandes companhias. Fonte: Dow Jones Newswires.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por