Nissan lança Versa e March com câmbio CVT

Marcelo Ramos - Enviado especial
miramos@hojeemdia.com.br
10/06/2016 às 19:30.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:50
 (Nissan)

(Nissan)

CAMPINAS (SP) – Depois de quase cinco anos de mercado a Nissan finalmente adota a transmissão automática do tipo CVT Xtronic para a dupla March e Versa. O equipamento chega num momento em que os compactos ganham qualificação, oferecendo opções de transmissões que aposentam o pedal da embreagem.

Num cenário em que caixas automatizadas e transmissões automáticas convencionais (com conversor de torque) já figuram em modelos como Renault Logan (Sandero), Grand Siena (Uno e Palio), Prima (Onix), Cobalt, Ka e Etios, só a Nissan ainda não contava com nenhuma possibilidade de substituir o câmbio mecânico. Como já era esperado, a transmissão será combinada apenas com o motor 1.6 de 111 cv e partirá de R$ 54.090 no March e R$57.990 no Versa.

De acordo com os executivos da marca, a decisão de incluir a caixa na lista de opções dos compactos se dá pela crescente demanda por transmissões que dispensam pedal da embreagem. “Pesquisas indicam 40% dos futuros compradores de carros compactos quer um automático e 95% dos atuais donos de um modelo sem pedal afirmam que seu próximo veículo também terá este recurso”, observa o presidente da montadora no país, François Dossa.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por