No Facebook, Abin 'ensina' a identificar um terrorista e cartaz recebe enxurrada de críticas

Da Redação
horizontes@hojeemdia.com.br
11/07/2016 às 12:01.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:15
 (Abin/Facebook Oficial)

(Abin/Facebook Oficial)

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) lançou na última sexta-feira (8) uma campanha para "ensinar" as pessoas a identificar um possível terrorista. Vale lembrar que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão se aproximando e várias ações de combate a possíveis ameaças estão sendo realizadas não somente na Cidade Maravilhosa, mas também em outras sedes, como Belo Horizonte, que recebe partidas do torneio de futebol.

Segundo o texto da peça publicitária, suspeitos de terrorismo "utilizam roupas, mochilas e bolsas destoantes das circunstâncias e do clima. Agem de forma estranha e demonstram intenso nervosismo".

A postagem (veja abaixo) recebeu mais de 4.700 compartilhamentos e 900 comentários, boa parte deles criticando a peça. Mais de 1,7 mil pessoas reagiram à imagem.

Alguns internautas usaram o bom humor para criticar a peça. Um dos comentários diz que "A Agência Brasileira de Inteligência está carecendo de funcionários inteligentes.". Em outra postagem, críticas ao que entende-se como dicas aos terroristas para se misturarem ao público: "ABIN, fiquei sabendo que os terroristas leram esse post e já mandaram comprar um lote de camisas polo numa loja da Lacoste."

Críticas políticas também estiveram presentes entre as diversas manifestações. "Cuidado ao ver um homem vestindo paletó e se dirigindo ao Congresso Nacional, muitos parecem trabalhadores, mas não se engane com suas bolsas destoantes e intenso nervosismo.", afirmou outro internauta.

A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com a Abin e aguarda um posicionamento do órgão com relação às críticas.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por