Notícia de gasolina em posto causa alvoroço em Ribeirão das Neves

Carolina Fernandes
cfernandes@hojeemdia.com.br
28/05/2018 às 09:52.
Atualizado em 03/11/2021 às 03:18
 (Reprodução Whatsapp)

(Reprodução Whatsapp)

Um caminhão carregando combustíveis foi flagrado, na noite desse domingo (27), abastecendo um posto localizado na rodovia MG-040, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com um motorista, que não quis se identificar, a fila começou às 22h e, até o momento, muitos condutores não tiveram a oportunidade de abastecer.

"Estamos na fila desde ontem a noite e recebemos senhas. Mas, hoje, chegaram viaturas da Polícia Militar e o posto não liberou gasolina para a gente. O pessoal do posto alega que não vai distribuir, porque teme vandalismo", contou o motorista. 

Segundo militares, o posto é credenciado pela Polícia Militar para o abastecimento das viaturas. Com relação ao abastecimento de veículos descaracterizados da corporação, a PM informou que "trata-se de uma política do próprio posto de gasolina que está atendendo os serviços essenciais com o abastecimento de combustível, incluindo militares fardados em deslocamento para o serviço."

Serviços básicos garantidos

Insumos essenciais são garantidos à população diante dos bloqueios feitos pelos caminhoneiros que protestam contra o aumento dos combustíveis em Minas. 

As prioridades são para carga viva, ração animal, medicamentos, combustíveis para forças de segurança e hospitais, alimentos para creches e hospitais.

Leia também:
Bombas de único posto com combustíveis em BH são lacradas com centenas de pessoas na fila

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por