Os turistas e moradores da cidade mais cosmolita do mundo poderãoacessar a internet em vários pontos de modo gratuito. Um programa piloto para oferecer internet wi-fi de graça em cinco regiões de Nova York foi lançado na última semana. Os telefones públicos vão se tornar hotspots – ou seja, pontos com acesso público à internet. Já foram instalados dez hotspots na Big Apple: dois no Brooklyn, um no Queens e sete em Manhattan (Fur-Flower District, Theater District-Clinton, Grand Central-United Nations, Midtown-Clinton, Upper West Side). A expectativa da prefeitura é criar novos hotspots nos próximos meses, de acordo com o Tumbrl da administração da cidade. As pessoas terão wi-fi 24 horas por dia, todos os dias da semana.

O acesso será feito da seguinte forma: basta selecionar a rede “free wi-fi” na lista de conexões do aparelho celular, aceitar os termos e condições e navegar. Além de orelhões, todas as estações de metrô de Nova York terão wi-fi em um prazo de cinco anos.

Táxis

Os clássicos táxis amarelos que circulam por Nova York ganharam um programa piloto que prevê a substituição dos televisores de 30 veículos em iPads. De acordo com a entidade que gerencia os táxis da cidade, a novidade deve tomar as ruas de NYC até o fim de 2013. Os equipamentos terão tomada de 12 volts e duas entradas USB.