Nove mortos em confronto no Sinai, segundo televisão egípcia

AFP
12/08/2012 às 10:03.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:23

CAIRO - Nove pessoas (seis ativistas e três militares) morreram em um confronto neste domingo de manhã (12) no norte da Península do Sinai, onde o Exército egípcio realiza uma operação contra o "terrorismo", segundo a televisão estatal egípcia. A televisão não deu detalhes sobre as circunstâncias, nem o local dos enfrentamentos.

Uma fonte da segurança confirmou à AFP que os combates ocorreram próximo ao povoado de Al-Gura, no norte do Sinai, contra homens armados com lança-foguetes, granadas e armas automáticas. Várias pessoas morreram, acrescentou esta fonte, que não
 indicou o número.

O Exército e a Polícia egípcia enviaram diversos reforços para esta região, depois do ataque que há uma semana custou a vida de 16 guardas fronteiriços egípcios, que foi atribuído a "terroristas islâmicos". As autoridades do Egito prometeram recuperar o controle desta região instável, próxima a Israel e ao enclave palestino de Gaza, que sofre com o aumento da insegurança desde a queda do presidente Hosni Mubarak, em fevereiro de 2011.
   

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por