Novo Fusca sinônimo de mais potência e muito rock’n’roll

Homero Gottardello - Do Hoje em Dia
30/10/2012 às 12:31.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:42
 (Divulgação/Volkswagen)

(Divulgação/Volkswagen)

O Fusca é o automóvel mais simpático de todos os tempos e este título ninguém pode tirar dele. Não é à toa que o New Beetle causou verdadeiro frisson, quando foi apresentado, no final de 1997, dando início à onda retrô. Agora, a Volkswagen inicia as importações da segunda geração do modelo, que ficou maior e mais potente, voltando a adotar o nome que ganhou por aqui ainda na década de 60.

O Novo Fusca desembarca no país por R$ 76.600, na versão equipada com câmbio manual de cinco marchas, e R$ 80.990, na equipada com o sistema DSG com embreagem dupla e seis marchas.

Nesta nova releitura, o “besouro” ficou mais esportivo, não é à toa que ele trocou o pacato motor 2.0 litros pela unidade TSI de 200 cv, a mesma que impulsiona a versão topo de linha do Jetta e o grandalhão Passat.

Outra boa notícia é que o porta-malas acanhado da primeira geração, de apenas 209 litros, também cresceu, chegando a 310 l – ou 905 l com o encosto traseiro rebatido.

Woodstock

O carro, que esteve em Woodstock e inúmeros outros festivais, também assume seu lado roqueiro com o sistema de áudio assinado pela Fender. São nada menos que 400 watts de potência, para ouvir o bom e velho rock’n’roll no último volume.
E se o Novo Fusca tem som de boate, dá até para escolher o tom da iluminação interna e do painel de instrumentos – vermelha, branca ou azul.

Mais conteúdo e performance

A nova geração do Fusca tem 4,27 metros de comprimento e é 7 cm maior que o nosso Golf. A renovação também contemplou o aspecto técnico, já que o “besouro” do século 21 oferece faróis bixenônio com LEDs para iluminação diurna, navegador por satélite (GPS) embarcado, abertura e travamento das portas sem chave (Keyless Acces), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (ParkPilot), além de bancos esportivos em couro.

Seu teto solar panorâmico também é 80% maior que a peça de vidro convencional, que equipava seu antecessor, e, para quem gosta de acelerar, este Fusca vai de 0 a 100 km/h em 7,3 s e atinge velocidade máxima de 210 km/h. Já o controle eletrônico de estabilidade (ESC) inibe os exageros ao volante.

Veja mais fotos e detalhes do Novo Fusca na http://bitly.com/T2Uqv1

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