Novo Renault Duster estreia mantendo preços da linha anterior

Marcelo Jabulas
@mjabulas
04/03/2020 às 10:38.
Atualizado em 27/10/2021 às 02:50
 (Marcelo Jabulas)

(Marcelo Jabulas)

FOZ DO IGUAÇU (PR) - Depois de quase nove anos de mercado, a Renault finalmente resolveu renovar o utilitário-esportivo (SUV) compacto, Duster. O modelo estreia com as mesmas linhas da versão Dacia, lançada em 2018 na Europa. Com preços a partir de R$ R$ 71.790 (mantendo os preços a linha anterior), o Duster se qualificou para concorrer num mercado muito diferente daquele em que fez estreia há quase uma década.

  

  Marcelo Jabulas / N/A

  

 Renault / N/A

  

Turbo
A Renault deverá adotar o motor turbo 1.3 de 163 cv, que ela desenvolveu em conjunto com a Mercedes-Benz. Esse motor, inclusive já é utilizado pela marca da estrela de três pontas no Classe A. Mas a diretoria da Renault deixa claro que ele não será oferecido num primeiro momento, mas não descarta sua implementação. 

 O Duster era mais um dos filhos do Logan. Tinha sido desenvolvido pela romena Dacia e quando chegou aqui basicamente trocou o emblema e adotou a linha de motores produzidos em São José dos Pinhais. 

Durante o período o modelo ganhou fama por sua oferta de espaço interno e mecânica robusta. Por outro lado, sempre deixou a desejar no quesito acabamento e conteúdos. Afinal, o Duster foi desenvolvido para ser um SUV de baixo custo para atender à demanda do Leste Europeu.

Mas o cenário mudou. Hoje o Brasil conta com pelo menos nove modelos compactos fabricados por aqui, sem contar opções importadas e outras que irão se nacionalizar em breve, como o Tracker. Se não bastasse, o irmão Captur, também dificultou a vida do brucutu paranaense.

Na edição de sábado do HD Auto você ficará por dentro de como o novo Duster se comporta no asfalto, e fora dele.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por