Obama decreta três dias de oração em homenagem às vítimas do 11 de setembro

AFP
11/09/2015 às 09:02.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:43
 (AFP PHOTO / SAUL LOEB)

(AFP PHOTO / SAUL LOEB)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou três dias nacionais de oração em homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001 em Nova Iorque e em Washington.

“Eu, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, em virtude da autoridade que me confere a Constituição e as leis dos Estados Unidos, proclamo, sexta-feira, 11, até domingo, 13 de setembro, três dias de oração em comemoração nacional”, indicou, por meio de comunicado.

“Peço aos norte-americanos que honrem e recordem as vítimas do 11 de setembro de 2001 e seus entes queridos por meio de orações, contemplação, memoriais, visitas a locais de homenagem, do tocar dos sinos, vigílias a luz de velas e outras cerimônias e homenagens apropriadas,” disse.

O presidente dos Estados Unidos lembrou que há 14 anos, a paz de uma bonita manhã foi quebrada. “Os acontecimentos de 11 de setembro de 2001 deixaram uma marca no espírito de todos os norte-americanos e a nossa nação mudou para sempre. Perderam-se quase 3 mil valiosas vidas e seus entes queridos tiveram de enfrentar um sofrimento inimaginável”, indicou Obama.

No dia 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos sofreram o pior ataque terrorista de sua história, quando dois aviões sequestrados pela Al-Qaida se chocaram contra as Torres Gêmeas, em Nova Iorque, e outro contra o Pentágono, em Washington, enquanto um quarto avião caiu na Pensilvânia.

Homenagem

Alunos e funcionários da Pepperdine Universit, campus Malibu, na Califórnia, astearam mais de 3.000 bandeiras (foto acima) em homenagem às vítimas dos ataques terroristas do dia 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos. O número simboliza a quantidade de pessoas mortas nas ações dos terroristas.

A homenagem chamou a atenção de quem passou pelo local, que atrai milhares de turistas todos os anos, principalmente no verão, desde o fim da tarde desta quinta-feira. A maior parte das bandeiras são dos Estados Unidos, mas há também de outros país, simbolizando os estrangeiros que também foram vítimas dos atentados.

 

FOTO: AFP PHOTO / MARK RALSTON

 

Compartilhar
Logotipo Hoje em DiaLogotipo Hoje em Dia

Fale conosco: (31) 3253-2207

ASSINEDigitalATENDIMENTO AO ASSINANTEBelo Horizonte 31 3236-8000Interior 31 3236-8000
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por