Operação contra o tráfico termina com 38 presos em Minas e São Paulo

Estadão Conteúdo
05/09/2018 às 16:57.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:18
 (Divulgação/Policia Civil )

(Divulgação/Policia Civil )

Uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas realizada nesta quarta-feira (5), prendeu 38 pessoas e cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em sete cidades de Minas Gerais e São Paulo.

Desencadeada a partir de Pouso Alegre (MG), a "Operação Gênesis", como foi denominada, também ocorreu simultaneamente nas cidades mineiras de Lambari, São Gonçalo do Sapucaí, Cambuí e Itajubá, além de Itapecerica da Serra e Diadema em território paulista.

Contando com o apoio de um helicóptero de Belo Horizonte e da polícia paulista, 123 policiais mineiros participaram da ação que teve como finalidade combater acusados de comercializarem drogas em cidades do Sul de Minas e também dentro do Presídio de Pouso Alegre. Dos mandados cumpridos, 14 se referiam a pessoas que já cumprem pena no local.

A investigação começou há um ano em razão das drogas que estariam entrando no presídio, sendo descoberta que ela vinha de traficantes ligados a uma facção criminosa de São Paulo.

Presídio

Foram apreendidos 33 celulares, 37 porções de drogas, balanças, arma, munições e dinheiro. A delegada Stela Pires Reis, responsável pela operação, lamentou essa relação entre o mundo externo e os detentos.

"Os presídios não estão aptos para evitar a continuidade dos delitos", disse. Agora os trabalhos devem continuar para apurar, entre outras coisas, como as drogas entravam no sistema prisional.
Leia mais:
Júri do traficante Nem da Rocinha deve avançar pela madrugada no Rio
Cão da PM encontra drogas escondidas em entulhos em Montes Claros
Polícia Civil cumpre 24 mandados de prisão em operação contra tráfico de drogas na Vila Cemig
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por