Operação contra sonegação de grãos cumpre 136 mandados em Minas e mais 6 estados

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/08/2018 às 13:55.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:49

O Ministério Público deflagrou nesta quarta-feira (8) a operação Grãos de Ouro, que apura sonegação fiscal no mercado de grãos. A ação acontece simultaneamente em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

No total, conforme o órgão, 32 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Justiça. Os alvos estão sendo procurados por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e, até o momento, ainda não há um balanço dos detidos.

Além dos mandados de prisão, outros 104 de busca e apreensão também estão sendo cumpridos nos sete estados.

Apuração

Um dos locais vistoriados foi a Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. Lá, o alvo foi o funcionário de um deputado. O gabinete do parlamentar foi fiscalizado e nada foi encontrado. Apesar das buscas na Casa, "nenhum parlamentar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul é alvo de investigação na operação", frisou o MP.

O órgão não detalhou quanto o grupo criminoso teria causado de prejuízo ao erário. Além dos agentes do Gaeco, participam da operação policiais militares de todos os estados envolvidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por