Overdose matou mulher de herdeiro da Tetra Pak

Folhapress
14/12/2012 às 21:31.
Atualizado em 21/11/2021 às 19:35

SÃO PAULO - A polícia britânica informou nesta sexta-feira (14) que Eva Rausing, mulher do herdeiro da indústrias Tetra Pak, morreu após uma overdose de cocaína. Ela foi encontrada morta em 8 de julho, em sua casa, em Londres.

Eva era casada com o bilionário sueco Hans Kristian Rausing, que se declarou culpado por ocultar o cadáver de sua esposa durante dois meses.

Segundo a juíza forense Shirley Radcliffe, responsável pela investigação, uma necropsia detectou a presença de cocaína no corpo de de Eva. "A morte de Eva Rausing foi causada por sua dependência de drogas."

Além da intoxicação por cocaína, os exames determinaram que a morte de Eva Rausing também foi causada por uma doença cardíaca.

O corpo de Eva foi encontrado entre lençóis e sacos de lixo na casa do casal, situada no exclusivo bairro de Belgravia, no centro da capital britânica, enquanto as forças de ordem faziam um registro no imóvel. A polícia revistou a casa depois que Hans foi detido sob suspeita de dirigir sob efeitos de drogas.

Ele foi julgado e condenado a dez meses de prisão por ter impedido o enterro "legal e decente". Sua pena está suspensa por dois anos, sob a condição que Hans se submeta a um tratamento para superar o vício em drogas.

Dependência

Eva era uma das mulheres mais ricas do Reino Unido e, por isso, seu caso acabou comovendo todo o país, já que pertencia a uma família muito tradicional e conhecida.

A fortuna do casal é estimada em 7 bilhões de euros (R$ 16,8 bilhões) devido ao império Tetra Pak, fundado pelo pai de Hans. Em 2008, o casal foi detido com grandes quantidades de drogas como crack, heroína e cocaína.

Em abril, um mês antes de sua morte, Eva foi presa ao entrar na embaixada dos EUA em Londres com pequenas quantidades de drogas.

Ela era filha de um grande executivo da Pepsi, que possui uma ilha privada na Baja Califórnia, no México, e tinha com seu marido uma mansão nas ilhas Barbados avaliada em 18 milhões de euros (R$ 43,2 milhões).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por